“Tudum” na marca
Marca tem presença. Se alguém fizer o som “tudum” (ou variações “tutum”, “tu-dum”, “tu-tum” e até “apum”) perto de você, é muito provável que você associará, instantaneamente, a filmes e séries… Mais precisamente, à Netflix. Essa vinheta, criada com muito cuidado, pesquisa e testes de pessoas, virou mais uma marca da maior empresa de streaming do mundo.
Conceito de marca
Boa parte das pessoas está familiarizada com marcas, mas nem todas sabem definir o seu conceito. Sebrae informa que marca “é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços”. Mas, mesmo não sabendo a definição, praticamente todos as reconhecem, seja o “tudum”, seja a linha branca e ondulada sobre fundo vermelho da Coca-cola, a marca faz com que as empresas sejam reconhecidas e tenham identidade.
E, ainda que a identidade não mude, a forma de apresentar depende daqueles com os quais desejamos conversar.
E foi nessa linha que a Pixel, que tem passado por muitas mudanças positivas (novos produtos na cartilha de serviços, nova tecnologia sendo adotada para desenvolvimento das soluções digitais), decidiu que era hora de mostrar isso para o mundo.
A mudança de marca
Assim, a Pixel contratou uma empresa de design que analisasse todo nosso contexto: steakholders, forças, qualidades, diferenciais. Mas a Pixel não buscava só uma análise de contexto. A Pixel desejava comunicar-se com esse cenário. Aproximar-se de clientes, parceiros e colaboradores.
E, desse trabalho, surgiu a nova marca da Pixel, que reforça nossa crença de que o pensamento humanizado e voltado ao desenvolvimento de seus membros e clientes permitirá o acesso digital a todas as pessoas.
Nosso arquétipo é o do herói, que simboliza aquele que percebe um problema no mundo e sente um chamado interior para resolver esse problema. O herói está disposto a sair de sua zona de conforto para lutar por seus ideais. É movido pelo desejo de vitória, realização e sucesso.
A nossa identidade visual apresenta um design tecnológico e atual, utilizando elementos como a representação do X, nosso símbolo, com formas geométricas, gradientes, e adição de outras cores ao nosso conhecido roxo: azul, ciano e laranja. A marca prioritária será roxo e azul.
As demais serão utilizadas para personalizar a pluralidade de públicos com os quais a Pixel interage.


A estreia da marca
E esse conjunto de novidades estreou no dia 5 de julho em outro evento, também marca da Pixel: o Pixel Init.
Assim, a Pixel está de marca nova. Mas algo não mudou: nossa essência, que é desenvolver empreendedorismo, soluções digitais, além de buscar ser referência, ter uma cultura humanizada e fazer a diferença na vida das pessoas.
É uma nova marca, em consonância com os novos serviços, a essência, a força e a coragem de sempre.
E com este lindo vídeo de divulgação.